segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Blog importado do MSN


11 de novembro

 

Pode ser que um dia deixemos de nos falar... Mas, enquanto houver amizade, Faremos as pazes de novo. Pode ser que um dia o tempo passe... Mas, se a amizade permanecer, Um de outro se há-de lembrar. Pode ser que um dia nos afastemos... Mas, se formos amigos de verdade, A amizade nos reaproximará. Pode ser que um dia não mais existamos... Mas, se ainda sobrar amizade, Nasceremos de novo, um para o outro. Pode ser que um dia tudo acabe... Mas, com a amizade construiremos tudo novamente, Cada vez de forma diferente. Sendo único e inesquecível cada momento Que juntos viveremos e nos lembraremos para sempre. Há duas formas para viver a sua vida: Uma é acreditar que não existe milagre. A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre. (Albert Einstein)
02 de novembro

Pra vc menina!

eu sei que vou te amar Eu sei que vou te amar Por toda a minha vida eu vou te amar Em cada despedida eu vou te amar Desesperadamente, eu sei que vou te amar E cada verso meu será Prá te dizer que eu sei que vou te amar Por toda minha vida Eu sei que vou chorar A cada ausência tua eu vou chorar Mas cada volta tua há de apagar O que esta ausência tua me causou Eu sei que vou sofrer a eterna desventura de viver A espera de viver ao lado teu Por toda a minha vida (Composição: Tom Jobim / Vinícius de Moraes)

Pra vc menino!

mel do sol O verão chegou trazendo a voz Da paixão que escorre mel do sol E incêndeia o nosso coração, Menino Brincando na areia. Que o verão saiba cuidar de nós Passageiros como a luz do sol Que incêndeia o nosso coração, Menino Brincando na areia. Madrepérola de cores vãs No vitral insone das manhãs Que eu vi passar enquanto o mar Menino Brincava na areia. Que a paixão saiba cuidar de nós Que você beba do mel do sol E que a sombra que o verão trará Possa descansar seu corpo Menino Brincando na areia. O verão chegou trazendo a voz Da paixão que escorre mel do sol E incêndeia o nosso coração, Menino Brincando na areia. (Composição: Oswaldo Montenegro)
20 de outubro

"Decisão" de Lady Foppa

Hoje organizei meus sonhos em seqüência e prioridades... HOJE ORGANIZEI MEUS SONHOS EM SEQÜÊNCIA E PRIORIDADES DESCARTEI AMORES DUVIDOSOS, AMORES FEITOS DE PROMESSAS CAMUFLADOS SOB O MANTO DO AMANHÃ QUE NUNCA ACONTECE POR MEDO, COVARDIA, COMODISMO, INSEGURANÇA OU... SEI LÁ. NÃO QUERO MAIS ENIGMAS QUE DEVORAM MINHAS EXPECTATIVAS NEM A FACE ENRUGADA DA TRISTEZA REFLETIDA NO MEU ESPELHO. QUERO RECRIAR A CANÇÃO DA MINHA VIDA EM NOTAS DE ALEGRIA E RESGATAR O PROJETO ORIGINAL DA MENINA QUE ERA FELIZ E SABIA. HOJE EU DISSE ADEUS ÀS PROMESSAS CONSTRUÍDAS EM SÉRIES E ABANDONEI AS UTOPIAS FEITAS EM CERÂMICA QUE TRINCARAM./ NÃO MAIS EMPRESTAREI MINHA ALMA A MOLDES DISFORMES NEM USAREI AS LÁGRIMAS PARA UMEDECER O BARRO SEM ARTE. NÃO QUERO O MARTÍRIO DE UM PARAÍSO DO OUTRO LADO DO MURO NEM O MAPA PARA QUE EU SIGA PISTAS DE POTENCIAL VITÓRIA QUERO A FELICIDADE BEIJANDO MINHA BOCA COM SOFREGUIDÃO E O AMOR PRESENTE FAZENDO BAGUNÇA NO MEU CORAÇÃO. Texto "Decisão", de Lady Foppa
29 de agosto

Menino Distante

DSC06368
 
Há 7 anos abria os olhos brilhantes e ávidos
Na Vida ficou cravado o Nelson arteiro
Talvez nem tanto quanto deveria ser
O bastante para marcar cada dia com um sorriso
 
Seus passos ligeiros deixaram marcas
Na história velada, o gosto do amanhã
Em boa conversa um toque singelo
A caminhada continua sem pressa
 
Seus abraços faceiros
O carinho que aquece sem tocar
A presença firme e continua
Nem os anos atreveram-se no parar
 
E esse pensamento distante
Olhos no caminho das cores
O querer saber contido
Continua assim e vai
 
As lágrimas contidas vieram
E a voz bateu forte no coração
Quero isso, quero aquilo
Algo à conquistar
 
Se ver que seja
Esse lugar está reservado
Entrando fique  tranquilo
Aqui sempre esteve
 
Celebra a Vida
Os desafios, meros desafios
Sinceramente faz falta
Mesmo assim presente Menino Distante
 
                                                       (Nos 7 anos de Nelson Yhoram Pazeto de Almeida)
16 de julho

Presença

 
O ar que respiro ainda tem seu perfume,
 
minha boca ainda sente o calor do beijo da manhã,
 
meus olhos gravam sua imagem como um filme,
 
meus braços ainda sentem seu corpo macio e
 
eu estou aqui inebriado por você ser uma realidade doce e maravilhosa. (Lucio Mauro Marques de Almeida)

Aprisionado em Si

Certa vez me foi solicitado que redigi-se uma carta bem diferente. Era para eu escrever como se estivesse em uma prisão. Eis que ela segue.
 
Um dia ruim, uma transgressão, uma culpa e uma sentença à ser cumprida.
A vida aprisionada em um espaço de memórias, mundos e incertezas.
Cada pessoa, uma história e um sentido para tudo que na visão de uns é o melhor e para outros é uma tragédia.
A prisão entre paredes e barras simboliza a introspecção, o turbilhão de idéias, a busca da saída de algo aprisionado em si.
O que lá fora parece anormal, para dentro dos portões, a violência, a transgressão, o insano e o profano fazem parte de um código próprio de leis, colocados em julgamento pelos já infratores.
Preso, seja por qual motivo, a vida entra em um rumo onde não só a sentença deve ser vencida, mas tudo que foi construído dentro de si, para que chegasse até esse momento ou até esse local.
Seus dias e obstáculos são muitos, pois não trata-se de apenas de uma reclusão, mas de uma mudança interna em busca da liberdade. Liberdade conquistada por seus méritos, contrários a tudo aquilo que deixou-o nesse lugar.
 
"E o que ficou por terminar terminado está. Porque melhor que a obra, somente a vontade de recomeçar." (Lucio Mauro Marques de Almeida em 19.06.2003)
15 de julho

Alimento do Eu - Prato de Entrada

Alimento do Eu

PRATO DE ENTRADA

Nada como uma boa canja para começar! Coisa de quem se aventura nesse íntimo reduto de qualquer lugar, onde todos se sentem bem, conversam, pensam, planejam, criam e confortam-se com a saciedade de seus desejos e porque não com o caminho de uma viajem de vários destinos.

Comecei escrever essas primeiras linhas entre um cozinhar e digitar, tentando juntar os ingredientes e temperos necessários para um bom prato de “bom papo”. A vida se transformando em alimento vivo. Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma disseAntoine Lavoisier. Sem julgamentos precipitados sobre esse ou aquele alimento a que julgamos certos ou errados. Respeitado o alimento de cada um dentro de seu imaginário criador.

Estamos nascendo de novo, percorrendo a vida em seus pontos mais evidentes, sem desmerecer qualquer outro detalhe que não seja lido por escrito, mas lido em sua mente, porque essa é a interação da leitura. O desenvolvimento e crescimento, passando por todo o aprendizado em busca das realizações, estão acontecendo em suas interpretações desse agora que esculpirá a sua marca nesse plano de provas e expiações.

Se até aqui algo prendeu você, como uma crítica, uma controvérsia, uma curiosidade, uma empatia ou mesmo uma simples vontade de continuar lendo, fique a vontade em explorar no sentido que preferires ou do ponto que melhor convier ao seu momento.

Sem a pretensão de um Best Seller, mas com a intenção de provocar nosso ser, dialogar com o nosso viver e interagir sobre o nosso alimento do Eu, convido você para um prato de “bom papo”.
26 de junho

Para começar...

Não quero alguém que morra de amor por mim…
Só preciso de alguém que viva por mim, que queira estar junto de mim, me abraçando.
Não exijo que esse alguém me ame como eu o amo, quero apenas que me ame, não me importando com que intensidade.
Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim…
Nem que eu faça a falta que elas me fazem, o importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível…
E que esse momento será inesquecível…
Só quero que meu sentimento seja valorizado.
Quero sempre poder ter um sorriso estampando em meu rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre…
E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor.
Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém… e poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os olhos, que faço falta quando não estou por perto.
Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho…
Que a esperança nunca me pareça um "não" que a gente teima em maquiá-lo de verde e entendê-lo como "sim".
Quero poder ter a liberdade de dizer o que sinto a uma pessoa, de poder dizer a alguém o quanto ele é especial e importante pra mim, sem ter de me preocupar com terceiros…
Sem correr o risco de ferir uma ou mais pessoas com esse sentimento.
Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão… que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades e às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim… e que valeu a pena!!"
(Mário Quintana)

Agora sim!

A vida torna-se mais madura e as palavras simplesmente aparecem!
Realmente tudo tem seu tempo!
Agora vai!

Abs
19 de março

Que fase!!!???

Passando por um fase meio confusa, resolvi escrever! Mas quem não tem fases estranhas e outras abençoadas? Escreverei na sequência alguns tópicos sobre comportamento, uma vez que essa categoria move nosso universo. Confiram!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tens uma pergunta para eu responder?