segunda-feira, 1 de maio de 1972

1972 - O raquitismo assolou!

Sim! Foi outro desafio!

Raquitismo é uma doença decorrente da mineralização inadequada do osso em crescimento, ou seja, da placa epifisária. Está entre as doenças mais freqüentes da infância em muitos países em desenvolvimento. A causa predominante é a deficiência de vitamina D, seja por exposição insuficiente à luz solar ou baixa ingestão através da dieta; mas a deficiência de cálcio na dieta também pode gerar um quadro de raquitismo. (fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Raquitismo)

Graças à Deus tudo ficou bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tens uma pergunta para eu responder?